terça-feira, 18 de maio de 2010

Saudável é amar.

Ah, como a pressão fica maior quando se faz um blog ou quando temos a obrigação de escrever :/ Tenho que me acostumar com essa ideia. Parece que nada fica bom o suficiente pra ser divulgado. Maldita insegurança.Texto feito pra faculdade, matéria de Texto e discurso.Passei exatamente 1 semana fazendo modificações e finalmente terminei bem nos "45" do segundo tempo. E agradeço a minha amiga Alice que me ajudou fazendo alguns ajustes e me deixando mais segura. (:


O mundo hoje está mais evoluído, mais inteligente e menos preconceituoso. Porém, mesmo com toda essa evolução alguns modelos de felicidade são vendidos na mídia e expostos pra sociedade como um passo para a felicidade. Porque “Para você ser feliz precisa-se ter o corpo malhado ou magro igual o da modelo do comercial”. OO próprio Brasil traz nas origens esses corpos com o formato brasileiro, uma mistura brasileira estrangeira, um misto de nacionalidades.
Ter o corpo mais saudável é uma questão de saúde, mas se certos cuidados não forem tomados, o “saudável” pode se tornar uma doença. É uma busca desenfreada pela perfeição. E se, em algum momento, chega ao ápice de até o amor ser influenciado por esse padrão? É, chegamos a um ponto em que a aparência vale mais do que o interior. Mas pensar que hoje só se consegue amar e ser amado se você tiver o “corpo/produto” que todos têm, um problema surge.
Tudo bem aparência conta, isso é fato. E seria hipocrisia falar que aparência não conta, conta sim até certo ponto, pois a aparência é a primeira coisa que faz despertar certo interesse na pessoa. Atitudes valem mais do que qualquer tipo físico. O “cara bonitão e machão” pode ser um tremendo chato se não souber te conquistar de uma simples maneira, o nerd pode ser o que te faz suspirar te fazendo lembrar um trecho do livro que você mais gosta. Essa é a verdadeira essência. O que está por dentro, e que quando expressado se torna algo muito mais valioso.
O amor já perdeu tantos valores importantes, imagina se ele depender do tipo físico pra acontecer? O amor é aquilo que não se explica, é o que faz uma simples pessoa se tornar a melhor quando diz ou faz algo. Todo mundo ama de um jeito diferente, mas se o tão falado amor depender do padrão, a eterna busca pela perfeição nunca vai acabar. Então vamos amar além do que podemos ver e tornar o simples encantador.


Nathália Lopes. Xo Xo ;*

4 comentários:

  1. Pra começo de blog tá bom sim viu, adorei o texto e concordo plenamente com o que vc falou sobre o amor...as pessoas tem que amar além de expectativas padrão! =)
    beijos gata

    ResponderExcluir
  2. seu texto está ótimo amiga,adorei de verdade!!
    :)))
    espero que nós possamos crescer e evoluir cada vez mais na nossas escritas.
    p.s:LEMBREI A SENHA DO BLOG wee!
    bjux

    ResponderExcluir
  3. Nathalia, que lindo meu amor. Fiquei tão feliz ao ver seu texto e seu blog. Minha Lêga, parabéns. Estou realmente surpreso e muito orgulhoso de você. A narrativa clara, a sensibilidade nos temas, o bom uso das palavras. Que coisa boa. Continue, continue sempre. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. eu adorei o seu texto Nathalia.. e concordo com tudo que vc disse!
    tem gente que se mata pra ter um corpo que nem as mulheres de propaganda.. vai ter uma lei que diz que se em alguma foto tiver photoshop, embaixo, nem que seja minusculo, tem que dizer que tem photoshop, para as mulheres saberem que nem tudo é perfeito! cada um tem o seu "pedaço da laranja" so falta achar, e nao é PROCURANDO, VEM NATURALMENTE :)

    ResponderExcluir