sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Eu que cresci ou isso já existe desde tempo da minha avó?

No meu último texto, encerrei dizendo que voltaria com um texto bem mais feliz como eu estou me sentindo. Mas, eu acho que vou deixar pra outra postagem, pois esses dias vendo jornais e lendo notícias eu resolvi escrever sobre algo que não tinha nem cogitado escrever por aqui, mas como eu não recuso uma vontade de escrever... Bom, acho que ficar indignada com tudo que lemos e assistimos não ajuda em nada, então resolvi escrever um pouco sobre isso. Fique à vontade pra deixar suas opiniões, críticas e comentários.


Todos os dias, ao conhecermos ainda mais a realidade do Brasil, vemos jovens entrando no mundo do crime, fazendo qualquer coisa pra sustentar o vício ou até mesmo pra viver. Sem o mínimo de escolaridade e moradia esses jovens têm apenas a criminalidade a seguir e acaba sendo um caminho sem volta. O tráfico é um dos piores, não que morte e assaltos não sejam ruins o suficiente, mas o tráfico ele consegue unir toda uma sociedade que vai do pobre da favela ao rico da boate mais badalada. Quem sustenta essa prática são os tais consumidores.
O acesso às drogas hoje está mais fácil do que nunca, eu não sei se ele sempre esteve assim ou se foi agora que me dei conta que cresci e parece que essa realidade fica mais clara e vejo agora como é que funciona. E hoje qualquer pessoa pode ter acesso às drogas, em qualquer lugar, sempre vai ter alguém que você conhece que se envolve ou se envolveu e isso não restringe status social ou estilo. TODOS estão inclusos. É eu disse TODOS, até mesmo quem não é um usuário se torna telespectador. Em shows, bares, festinhas... seja em qualquer lugar, somos testemunhas dessa prática.
Mas se é tão fácil ter acesso as drogas, por que será que a policia ou os responsáveis não tomam nenhuma atitude? É, se eles se preocupassem mais com todo esse problema eles teriam um trabalho maior não é? Afinal, implantar para a sociedade as necessidades básicas (saúde, educação e moraria) vão lhe custar muito mais né? Tudo bem que não é fácil um projeto desses, que o Brasil tá um pouco longe (ou não) de se tornar uma super potência, mas além de notícias sobre drogas e violecia também somos telespectadores da corrupção, que tem milhões e milhões desviados, que poderiam ser usado nas necessidades básicas para a população. Mas todos esses responsáveis e inclusive nos que somos testemunhas de tanta violência preferimos aceitar toda essa realidade. Acho que um dos nossos principais papeis na sociedade hoje é o de aceitar, pois eis que surgem duas leis novas esses dias: NÃO BATA NOS SEUS FILHOS e o ESTATUTO DO TORCEDOR (NÃO FALE MAL DO JUÍZ!).

Final¹ - Ok, num Brasil em que todos os dias jovens entram pra criminalidade e outros morrem os nossos políticos votam essas leis? Ah então desculpa viu, vou ter que voltar a ser criança pra não conhecer tanto dessa realidade.

Final² - Ok, num Brasil em que todos os dias jovens entram pra criminalidade e outros morrem os nossos políticos votam essas leis? Então vamos analisar bem os nossos votos esse ano, mesmo que você ache que as eleições seja uma votação de pontos corridos não se esqueça dos jovens sem escolha, dê seu voto por você e por eles. Acredite no Brasil.

Nathália Lopes.
Xoxo :*
Até o proximo! haha

7 comentários:

  1. O Brasil realmente precisa mudar essa e tantas outras realidades, mas para isso precisa de nós cidadãos votarmos em políticos decentes, o problema é, onde eles estão? Até hoje um dos políticos que vejo que faz alguma coisa é o prefeito daqui... Falta muito pra Maceió se torna a cidade dos sonhos, mas um dia, quem sabe, chegamos lá!
    Parabéns nata, texto belíssimo!

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima reflexão para uma sexta feira 13.

    É aquela história do 'assim não dá'. Ruim tá, mas a gente pode mudar com o nosso voto, e eu acredito nessa mudança sim.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes eu paro pra pensar e fico de cara tbm como estão as coisas, ainda mais aqui em Maceió. Minha namorada, que não era acostumada a ver cenas assim, quando viu pela primeira vez ficou abismada, mas hoje já é natural de se ver ainda mais devido aos locais frequentados por nós. Da balada mais chique a mais underground. Quera ou não quera as drogas sempre estiveram associada a cultura mundial.

    Buruca Barbosa

    ResponderExcluir
  4. aaah vai, um tapinha não faz mal a ninuém, sem falar que as vezes o filho merece uma palmadinha, acho que isso não gera violência não, mas também se não passar disso, claro! E quanto ao juiz, "EI JUIZ, Vá tomar no ..." Aaushaushhauhsu tem juiz que merece ser xingado mesmo, mas já que não pode mais né, vamos xingar na baixa! uahsuah adorei o seu texto, bem estilo jornalista =p beijos

    ResponderExcluir
  5. Minha jornalista preferida! Já disse que sou tua fã?
    Adoro o jeito que vc escreve, faz refletir de verdade. Eu já tinha pensado em tudo isso que vc escreveu, é f*** mesmo! Mas será que a Única coisa que a gente pode fazer é votar consciente? Às vezes eu penso sobre o que eu poderia fazer pra melhorar a situação da nossa cidade, meu sonho é um dia abrir uma ONG, que tire as pessoas das ruas e ensine coisas, já tenho tudo planejado! Só falta a grana! Mas um dia isso acontece. Beijo Nath!

    ResponderExcluir
  6. Olá minha sobrinha!!!!!

    Hummm...Vou sempre dar "um passeio" por aqui, viu?! rsrs...É muito bom escrever, mas também não se esqueça (e exercite sempre!) a leitura.
    Gostei do seu blog!!!!!! Bjussss

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do texto,tá bom...só não curto muito o tema ._.


    mimimi

    Beijo,sucesso pro blog...

    ResponderExcluir