quarta-feira, 28 de julho de 2010

Qual foi sua bondade de hoje?

Depois de dias estudando para as intermináveis provas da faculdade, posso assegurar que nesse texto não vai sair nenhum nome de filósofos, ou não. Vai que numa determinada frase Karl Marx resolve aparecer pra justificar algo. Tá bom parei. Nas ultimas postagens eu tive a alegria de receber elogios de diferentes pessoas, amigos, primos, conhecidos e do meu pai. Quanta responsabilidade né!? Mas uma dessas pessoas ai, me fez ficar muito feliz mesmo, o querido Alex, que me elogiou muito e até pediu que eu fizesse um texto com um tema sugerido por ele... E na hora ele soltou: faz sobre a bondade! Como é importante ter pessoas boas nesse mundo.
É realmente de bondade que esse mundo precisa.

Mas primeiro o que significa a bondade pra mim? Ajudar uma velhinha ao atravessar a rua? Ajudar um senhor com as compras? Ah, isso também é bondade, mas é acima de tudo um pequeno senso. Eis que nessas férias da faculdade acontece uma coisa muito triste em nosso estado, as enchentes e os estragos que ela causou ao povo nordestino. E depois de alguns dias vendo as campanhas na televisão e principalmente no twitter vi o quanto às pessoas são bondosas, doam o seu tempo e sua mão de obra para ajudar os afetados. Nessas semanas acompanhando de longe e tentando ajudar de alguma forma me deparei com atos de bondade tão essenciais e necessários, pessoas que não conhecemos que nunca vimos na vida, mas que nessa hora o coração aperta e até choramos sentindo a tamanha tristeza, fazendo com que tenhamos uma vontade enorme de ajudar e sermos úteis numa hora dessas. E não é necessário um laço afetivo para fazer o bem, criar um sorriso... Um abraço e palavras também podem confortar e trazer uma grande alegria... Não espere criar laços ou sentimentos para ajudar, fazer algo bom para qualquer pessoa já será uma ponte que liga para os sentimentos. A bondade consiste nisso, querer ajudar sem receber nada em troca, é ajudar com a alma e sentir o bem que possamos fazer a nós mesmos.


Nathália Lopes Xo Xo ;*



P.s¹Espero não demorar tanto pra postar novamente aqui.
P.s² Em breve um texto bem animado, feliz e cheio de emoções boas. Assim espero. ♥

2 comentários:

  1. Esse sentimento de solidariedade despertado por tragédias é o que mantém a raça humana viva e sempre evoluindo. É o lado bom. Beijos. :)

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom xará! Realmente, a bondade vai muito além do que ajudar uma velhinha a atravessar a rua,principalmente nesse momento, onde as pessoas do nosso Estado precisam tanto da ajuda material, como a espiritual, palavras e orações, são coisas que ela também estão precisando! Como já dizia a palavra...
    "Nem só do pão vive o homem"
    Seus textos são ótimos, continue a postar baby! :*

    ResponderExcluir